10 apps para Criar Stories Animados [fácil]
janeiro 6, 2021

10 apps para Criar Stories Animados [fácil]

Anúncios

Stories animados é a nova tendência que vai dominar o seu Instagram – são dinâmicos, envolventes e definitivamente chamam a atenção dos seus seguidores.

E a boa notícia é que você não precisa de uma câmera cara, software complicado ou uma equipe de design para criar seus Stories animados e impressionar seus seguidores.

Existem diversos aplicativos para criar stories animados para o Instagram, que tornam super simples adicionar animações aos seus Stories com apenas alguns cliques.

Por que criar Stories animados no Instagram?

Criar Stories animados no Instagram é uma ótima maneira de chamar a atenção do seu público, num mar de posts da concorrência, você precisa se destacar de alguma forma.

Embora muitas pessoas acessem os Stories, normalmente as pessoas passam rapidamente e se algo não chamar a atenção delas logo de cara para parar e ver o que está acontecendo a probabilidade dela simplesmente passar pelos seus Stories é muito grande.

Por isso você precisa de algo para se destacar e chamar a atenção para que as pessoas tenham interesse em ver a sua mensagem.

Felizmente, agora usando esses 10 aplicativos você pode criar conteúdos para seus Stories com alta qualidade, diretamente do seu telefone, o que é mais fácil do que nunca:

1 – Over

Quando se trata de criar Stories para o Instagram, o Over disponibiliza ferramentas e modelos animados para ajudá-lo a criar o seu conteúdo com alta qualidade gastando pouco tempo.

Usar os modelos de Stories pronto é uma das maneiras mais fáceis e rápida de manter a frequência nas suas postagens, e o Over torna mais fácil adicionar algumas animações ao seu conteúdo, de uma forma que seja alinhado a sua marca e a sua identidade.

Além disso, a biblioteca de vídeos do Over tem diversas animações diferentes para dar um pouco de vida à sua criação. Sem que você precise de fazer alguma foto ou vídeo original.

Baixar: iOS e Android

2 – Mojo 

Se você quer aumentar a sua frequência nos Stories do Instagram, o Mojo é uma ótima ferramenta para te ajudar.

Este aplicativo tem tudo que você precisa para criar Stories impressionantes, com centenas de modelos animados prontos, ajustáveis para qualquer tipo de conteúdo que você precisar postar.

Os modelos do Mojo também são totalmente personalizáveis – tornando mais fácil editar, cortar, adicionar efeitos, títulos, animações, alterar velocidades, cores e tudo o que você precisar fazer.

Você pode até adicionar fontes personalizadas aos seus designs no Mojo, para que possa alinhar perfeitamente a sua identidade visual aos seus Stories.

Usar os modelos animados do Mojo é muito útil se você quer mostrar uma postagem de blog e encorajar mais ação no “arrasta pra cima”, nos seus Stories.

Baixar: iOS e Android

3 – Adobe Spark

Embora a Adobe seja mais conhecida por seus softwares de edição profissional, o Adobe Spark tem o objetivo de torna a vida de quem não tem conhecimento técnico mais fácil, para que possa criar suas animações sem a necessidade de ter alguma experiência em design ou animação.

Caso queira adicionar uma animação no seu texto ou um movimento sutil a algum elemento na sua animação, o Adobe Spark é perfeito para tornar seus Stories mais atraentes.

No aplicativo gratuito você tem acesso a diversos modelos para escolher e usar, incluindo milhares de fotos para uso gratuito, filtros e fontes para ajudá-lo a criar conteúdo personalizado para os seus Stories do Instagram, de acordo com a sua identidade visual.

Baixar: iOS e Android

4 – Life Lapse

Se você quer fazer algo diferente nos seus Stories certamente vai querer dar uma olhada no Life Lapse. O aplicativo facilita a criação de vídeos em stop motion de alta qualidade usando apenas o seu celular. O aplicativo disponibiliza um tutorial prático passo a passo em cada etapa do processo.

Tudo que você precisa para criar vídeos em stop-motion é uma câmera, boa iluminação e um tripé.

Mas Life Lapse vai além de apenas criar stop motion. O aplicativo também vem com ferramentas de edição, incluindo uma variedade de diferentes velocidades, filtros, músicas e um cronômetro para ajudá-lo a acertar o tempo do vídeo.

O Life Lapse é um ótimo aplicativo para criar conteúdo diferente e que chamará muita atenção para os seus Stories, você terá uma aparência de alta produção (sem o alto custo).

Baixar: iOS e Android

5 – Enlight Pixaloop

O aplicativo Pixaloop literalmente “dá vida às suas fotos” ao adicionar movimento às suas imagens estáticas. Esta é uma ótima maneira de adicionar um elemento surpresa aos seus Stories e fazer com que os espectadores parem para prestar atenção.

As ferramentas de edição Pixaloop fornecem um controle preciso da animação para que você possa chegar ao seu objetivo com precisão. Este aplicativo definitivamente requer um pouco de prática – se você não tiver certeza por onde começar, acesse o feed para verificar algumas das criações de seus usuários.

Baixar: iOS e Android

6 – ImgPlay

Se você está procurando um aplicativo para criar seus próprios GIFs animados para os seus Stories do Instagram, não precisa mais procurar. ImgPlay é a maneira mais fácil de criar GIFs usando fotos e vídeos diretamente da sua câmera.

ImgPlay permite cortar partes do seu vídeo para criar um GIF ou selecionar várias fotos para criar uma apresentação de slides ou GIF. Você também pode editar GIFs existentes em seu dispositivo usando o aplicativo.

ImgPlay também permite aplicar um filtro, ajustar os quadros ou alterar a direção de reprodução para criar um efeito “Boomerang”. Quando sua criação estiver concluída, basta baixar o GIF ou arquivo de vídeo e postar no seu Instagram ou Facebook

Baixar: iOS e Android

7 – GIPHY

Uma das maneiras mais fáceis de adicionar uma animação nos seus Stories é adicionando um GIF do aplicativo GIPHY.

O Instagram já tem uma biblioteca embutida de adesivos GIF que você pode adicionar aos seus Stories, mas se você está procurando GIFs para a tela inteira, o aplicativo GIPHY é o lugar ideial.

O aplicativo GIPHY possui um enorme catálogo de GIFs para você escolher, todos organizados em categorias fáceis de navegar:

Depois de encontrar o GIF perfeito, você pode selecionar “compartilhar no Instagram” para salvar uma versão mp4 otimizada diretamente no seu celular.

Adicionar GIF aos seus Stories é uma ótima maneira de criar um momento divertido para o seu público.

DICA PARA ECONOMIZAR TEMPO: Use o modo “Criar” do Instagram para navegar pela biblioteca de GIFs do GIPHY e criar um modelo de Stories.

Baixar: iOS e Android

8 – InStories

Quer dar um pouco mais de vida aos seus Stories? Tente criar textos animados com InStories.

InStories vem com modelos prontos, fontes e diversos ícones, adesivos e efeitos que podem ajudar a prender a atenção do seu público.

Para começar, basta selecionar um modelo. A partir daí, você pode personalizar cores, fontes, animações ou bordas – as opções são verdadeiramente infinitas. O InStories é gratuito para testar e oferece renovação automática de assinaturas mensais ou anuais.

Download: iOS e Android

9 – InShot

InShot é o aplicativo de edição de fotos e vídeos mais conhecido, ele permite criar conteúdos que se encaixam perfeitamente aos seus Stories do Instagram (ou qualquer outra plataforma de vídeo). Mas você sabia que o aplicativo expandiu seus recursos?

Agora você pode adicionar adesivos, animações em loop, transições, música e muito mais ao seu conteúdo de vídeo.

Este ano, é mais importante do que nunca mergulhar no conteúdo de vídeo no Instagram, e o InShot é o aplicativo perfeito para ajudá-lo a começar.

Baixar: iOS e Android

10 – Patternator 

Não se deixe enganar pela descrição do Patternator na app store, ele é mais do que apenas um criador de papel de parede.

Ao extrair elementos-chave de suas fotos, como um logotipo, emoji ou adesivo , você pode criar imagens divertidas no estilo GIF que irão instantaneamente chamar a atenção dos seus seguidores no Instagram.

O Patternator é uma maneira super fácil e divertida de adicionar uma animação aos seus Stories. Além disso, se você tiver seus próprios adesivos ou GIF na biblioteca GIPHY, poderá pesquisar e adicioná-los ao seu design do Patternator com apenas um clique.

Baixar: iOS e Android

E aí, gostou?

Existe diversos aplicativos que facilitam a criação de animações para o seu Instagram, para que você possa deixar a sua criatividade fluir sem se estressar com coisas técnicas.

Apenas lembre-se de criar um conteúdo que seja coeso com a identidade visual da sua marca e de acordo com os objetivos de marketing do seu Instagram.

Anúncios