Instagram anuncia função de afiliados para influenciadores
junho 30, 2021

Instagram anuncia função de afiliados para influenciadores

Se você é um criador de conteúdo para as redes sociais, certamente essa novidade vai te interessar.

O Instagram anunciou a poucos dias uma nova ferramenta para ajudar os influenciadores a monetizarem o seu conteúdo e consequentemente poder ganhar dinheiro na rede social.

Hoje diversas empresas já procuram influenciadores nos mais diversos nichos para divulgarem os seus produtos e serviços, e agora o Instagram está liberando uma plataforma de afiliados, onde os produtores de conteúdo poderão ganhar dinheiro ao indicar algum produto que usam.

Porém os influenciadores são limitados aos produtos que estão disponíveis para compra através do Instagram Checkout, que é a ferramenta de pagamento da rede social.

Além dos influenciadores poderem ganhar dinheiro, também abre espaço para que as empresas possam explorar de uma forma mais pratica esse novo mercado que vem surgindo.

Como a ferramenta de afiliados funciona

Antes do lançamento da ferramenta de afiliados a única forma dos influenciadores ganharem dinheiro ao indicar produtos de alguma empresa era através de alguma parceria ou propaganda paga.

Mas agora a ferramenta de afiliados facilita tanto para as empresas, que torna esse tipo de parceria mais escalável, quanto para os influenciadores que poderão indicar os produtos sem necessariamente precisar ter uma parceria com as empresas

“Nos próximos meses, começaremos a testar uma ferramenta de afiliados nativa que permitirá aos criadores de conteúdo encontrar novos produtos disponíveis na plataforma, compartilhá-los com seus seguidores e ganhar comissões pelas compras que eles indicarem – tudo dentro do aplicativo do Instagram”.

Instagram

Quanto os influenciadores poderão ganhar com a ferramenta de afiliados?

O quanto um influenciador pode ganhar é relativo, porque isso vai depender do engajamento e interesse dos seus seguidores, como também no interesse dos produtos divulgados.

Quanto mais você promover e mais desejo conseguir criar nos seus seguidores em volta dos produtos divulgados, maior será a probabilidade de gerar vendas na sua comunidade.

A porcentagem de comissão das vendas ainda não foi divulgado, mas certamente vai variar de acordo com cada marca e produto, mas o que se vê no mercado são comissões que variam de 2 – 25% do valor de venda final, dependendo do tipo de produto.

Da mesma forma, ainda não se sabe quanto tempo levará para o recebimento da comissão, já que é necessário que se processe o pagamento e vença o tempo de garantia de arrependimento, o que geralmente leva em torno de 7 dias para compras feitas através da internet.

Como você pode participar da plataforma de afiliados do Instagram?

Pelo que se sabe até o momento o Instagram exibirá uma mensagem no topo da postagem com um botão “elegível para comissão”, que você pode clicar e saber mais informações como proceder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.