$uper Follows: Twitter permitirá ganhar dinheiro na rede social
setembro 8, 2021

$uper Follows: Twitter permitirá ganhar dinheiro na rede social

Publicidade

O Twitter anunciou o lançamento do Super Follows para usuários iOS nos Estados Unidos e Canadá. Esse recurso, permite que os usuários monetizem conteúdo exclusivo para assinantes.

O Twitter é uma rede social de compartilhamento de informações que conquistou seu espaço principalmente nos negócios e na política, mas ainda não tinha nenhuma forma nativa para os influenciadores monetizarem as suas contas.

Como o programa de afiliados lançado pelo Instagram recentemente, o Twitter também busca atrair influenciadores para usarem a sua plataforma e ganharem dinheiro com o Super Follows.

A exemplo do YouTube, que foi a primeira rede social a implementar essa forma de recompensa com êxito, as outras redes sociais ficaram para trás nesse assunto, e é por isso que que estão trabalhando suas formas de monetização para influenciadores e produtores de conteúdo, para não perderem essas pessoas para os concorrentes e logicamente os usuários que esses influenciadores atraem para a rede social.

Como funciona o $uper Follows

Com o Super Follows, os criadores de conteúdo podem oferecer assinaturas por $ 2,99, $ 4,99 ou $ 9,99 por mês e podem configurar seus tweets para serem exibidos apenas para seus seguidores.

No momento, foi liberado apenas um teste para usuários nos Estados Unidos e Canadá poderem oferecer essa opção aos seus seguidores, sob certas condições:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter uma conta de pelo menos 10.000 assinantes;
  • Tuitou pelo menos 25 vezes nos últimos 30 dias.

O Twitter está anunciando um lançamento em etapas do Super Follows para usuários iOS em todo o mundo nas próximas semanas.

A rede social diz que no momento os usuários podem compartilhar tweets Super Follows apenas no iOS e que eles também só podem ser vistos no iOS.

Este recurso estará disponível em breve no Android e twitter.com.

Como se inscrever?

Para se inscrever, basta clicar no botão Super Follow, disponível em um perfil do Twitter.

Imagem de divulgação do Twitter


O usuário é então redirecionado para uma página que lista os diferentes planos e preços oferecidos pelo criador do conteúdo.

Você deve então selecionar a assinatura apropriada para acessar a plataforma de pagamento no aplicativo, o que é feito via Stripe.

Um botão Super Follow aparece nos perfis de alguns usuários.

Quando você incorpora Super Follows de um usuário, o conteúdo do assinante aparecerá em seu feed com uma tag dizendo que este é um tweet especial.

O Twitter também afirma que os usuários podem cancelar a assinatura a qualquer momento nas configurações de assinatura na App Store.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *